São Paulo, sábado, 27 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RECALL

Volks convoca donos de Fox por defeito no capô

DA REPORTAGEM LOCAL

A Volkswagen anunciou ontem a realização do recall do sistema de fechamento do capô dianteiro dos veículos Fox 2003 e 2004. Segundo a empresa, essa campanha abrange 10.436 unidades do modelo fabricadas entre outubro de 2003 e janeiro de 2004.
Os automóveis Fox que podem apresentar problemas, segundo a empresa, são os de chassi de número 44000001 a 44010737.
De acordo com o comunicado, os proprietários desses veículos devem comparecer a uma concessionária Volkswagen, a partir de segunda-feira, para substituição gratuita do sistema de fechamento do capô dianteiro.
O texto afirma que a convocação "se deve à possibilidade de o sistema de fechamento apresentar deficiência em alguns veículos, causando a impressão de que o capô dianteiro esteja corretamente travado". Nessa condição, diz o comunicado, "pode eventualmente ocorrer a abertura do capô com o veículo em movimento".
A empresa informou que o problema foi detectado a partir de dois casos de abertura de capô -um ocorrido com um veículo de teste, dirigido pelo funcionário de uma concessionária, e outro com um cliente. Segundo a Volkswagen, não houve casos de feridos por conta do problema.
A empresa disponibilizou o telefone 0800-195775 e o site www.vw.com.br para prestar esclarecimentos e informou que deve mandar cartas aos proprietários dos veículos que estão no lote que pode apresentar o defeito.
O Procon divulgou comunicado onde informa que "enquanto existirem veículos com o problema apontado, o fornecedor é responsável, sendo obrigado a efetuar os reparos de forma gratuita". Isso, segundo a entidade de defesa do consumidor, para não "excluir o direito à segurança" de proprietários que por qualquer motivo não tenham tido acesso à notícia do recall.


Texto Anterior: Previdência: Banco muda horário para pagar aposentado
Próximo Texto: Inflexão?: Governo discute "abandonar" centro da meta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.