São Paulo, sábado, 27 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Termelétrica vai dominar nova oferta

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil vai instalar 2,4 vezes mais termelétricas movidas a gás natural do que hidrelétricas até 2014. A previsão da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), segundo relatório mensal da instituição, é a de que o país terá 18,1 mil MW em potência instalada em térmicas (predominantemente a gás), enquanto conseguirá ativar hidrelétricas que somam um volume total de 7,49 mil MW no mesmo período.
A situação poderá mudar a partir de 2015 se o governo federal obtiver sucesso no leilão da usina hidrelétrica de Belo Monte, a ser construída no rio Xingu, no município de Altamira (PA).
A hidrelétrica, cujo leilão foi marcado pelo governo para o dia 20 de abril, terá 11,2 mil MW em potência instalada.
A preocupação do setor elétrico, entretanto, não se esgota com o eventual sucesso no leilão da hidrelétrica e Belo Monte. O país precisa ampliar entre 2.500 a 3.000 MW a base instalada por ano, a depender do ritmo do PIB.


Texto Anterior: Brasil é o 6º maior investidor na área de energia renovável
Próximo Texto: EUA tentam renovar tarifa sobre álcool de cana brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.