São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/FOLHAINVEST

DICAS

Analistas recomendam carteira conservadora

Preços das ações estão atrativos para investimentos de curto prazo

DA REPORTAGEM LOCAL

Os participantes da seção "Dicas" não fizeram alterações nas recomendações de ações para esta semana. "Continuo a acreditar que o melhor ainda é manter uma posição conservadora de aplicação, com uma carteira mais defensiva", diz Álvaro Bandeira, diretor da corretora Ágora.
Segundo ele esta semana será complicada em razão do feriado e dos baixos volumes de negociação. E a volatilidade deve continuar alta por conta da política.
Para Eduardo Fornazier, analista da Santos Asset Management, o Ibovespa na faixa de 12.500 pontos está atrativo para quem quer investir no curto prazo. "Em junho, pode chegar a 13.500, 13.800 pontos", diz. Dois motivos podem animar o mercado nas próximas semanas e levar a essa alta. O primeiro é que, em junho, o governo deve finalmente reduzir a taxa básica de juros.
O segundo é a expectativa de que, no próximo mês, o candidato José Serra suba nas pesquisas eleitorais. "A escolha de Rita Camata para a vice-presidência e sua maior exposição na televisão deverão puxar votos para o Serra."
Gustavo Alcântara, do banco Prosper, acha que a tendência ainda está indefinida e que o mercado continuará muito volátil. A Bolsa, diz, tanto pode ir para 12.100 pontos como para 13.000 nos próximos dias.


Texto Anterior: Opinião econômica: Chocolates e a política antitruste brasileira
Próximo Texto: Dúvidas: Quanto rendem os fundos imobiliários?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.