UOL


São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA

Eletrobrás não utilizará todos os recursos
Apesar de defender a retirada do sistema Eletrobrás do PND (Plano Nacional de Desestatização), o presidente do grupo, Luiz Pinguelli Rosa, afirmou que não utilizará neste ano todo o volume de recursos disponíveis para investimento da empresa.
"Não chegaremos a R$ 3 bilhões. Mas vamos ultrapassar os R$ 2,5 bilhões porque ainda estamos jogando dinheiro fora em contratos malucos", afirmou o presidente da Eletrobrás, sem especificar que contratos seriam esses.
Como exemplo, citou "contratos de potência" firmados com termelétricas. Esse tipo de acordo é uma espécie de seguro para o caso de falta de energia elétrica, que seria, então, gerada pelas usinas termelétricas.
O problema, segundo Pinguelli, é que tais usinas não estão fornecendo energia alguma porque há excesso de oferta de energia.
"Essas termelétricas não são vilãs, são beneficiadas por um contrato em que o serviço público não atentou para seus interesses", disse Pinguelli.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Tributos: Adesão ao Refis pode ser feita pela internet
Próximo Texto: Campo minado: UE muda política agrícola, mas subsídio fica
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.