UOL


São Paulo, domingo, 27 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita também terá de reduzir suas atividades

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O corte no Orçamento também afetou a fiscalização da Receita Federal no primeiro semestre deste ano, segundo o diretor jurídico da Unafisco (Sindicato Nacional dos Auditores da Receita Federal), Luiz Tadeu Matosinho Machado.
Ele disse que foi reduzido o número de inspeções feitas pela Receita em comparação ao mesmo período de anos anteriores, e que as ações da corregedoria da autarquia (para averiguar e punir eventuais desvios dos fiscais) também foram prejudicadas.
Segundo Machado, devido à menor disponibilidade de recursos, a Receita reduziu os gastos com passagens de avião e diárias para as inspeções realizadas pelos fiscais. "Muitos procedimentos de fiscalização foram adiados."
Segundo ele, a Receita poderia ter arrecadado mais nos primeiros seis meses do ano não fosse o menor número de fiscalizações. "Com certeza, a atividade-fim da Receita foi prejudicada", disse, sem quantificar quanto a Receita teria deixado de arrecadar.


Texto Anterior: Área da instituição recebe críticas devido a muitos casos polêmicos
Próximo Texto: Negócios: Insegurança eleva lucro com armas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.