São Paulo, domingo, 27 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


MERCADOS E SERVIÇOS
BOVESPA
Avanço na privatização faz ação do Banespa subir 15,41%
As ações do Banespa subiram 15,41% na última semana, empurradas pelas novidades sobre o leilão do banco. Foi bem recebida pelo mercado a notícia de que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso, deve decidir na próxima semana se autoriza ou não a retomada do processo de leilão do banco paulista.

NOVA YORK
Nasdaq volta a ultrapassar a barreira dos 4.000 pontos
O índice composto da Nasdaq, Bolsa que reúne ações de empresas de alta tecnologia, ultrapassou a barreira dos 4.000 pontos na última quarta-feira. Isso não ocorria havia um mês. Na sexta-feira, o índice fechou em 4.042 pontos -alta de 2,85% na semana. No mesmo período, o Dow Jones, da Bolsa de Nova York, subiu 1,32%.

CÂMBIO
Argentina e petróleo provocam alta do dólar
O dólar comercial subiu 0,33% na semana e fechou em R$ 1,824 para venda na sexta-feira. A instabilidade da economia argentina e o aumento do preço internacional do petróleo puxaram a alta da moeda norte-americana. No início da semana, a expectativa em relação à reunião do Copom também pressionou o câmbio.

JUROS
Tesouro vende títulos prefixados de dois anos
Na próxima quinta-feira o Tesouro Nacional vai ofertar ao mercado Letras do Tesouro Nacional com vencimento em dois anos. Desde a crise asiática, em 1997, o governo não vendia papéis prefixados com prazo tão longo. Na última quarta-feira, o Copom manteve a taxa Selic (juros básicos da economia) em 16,5% ao ano.



Texto Anterior: Mercados e serviços: Juro sobre imposto bate 4 vezes a inflação
Próximo Texto: Nova economia: Nova economia perde fôlego no país
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.