UOL


São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Lojas e fábricas dizem que preços foram reduzidos

DA REPORTAGEM LOCAL

Montadoras e concessionárias afirmam que a redução do IPI foi repassada para os preços dos carros.
Segundo Volkswagen, General Motors e Fiat, a queda no imposto foi repassada para o consumidor em cima do valor praticado pelas suas redes de distribuição.
O fato de isso não significar uma queda de 3% no preço é explicado por alguns argumentos, como o de que o repasse não inclui a linha 2004 -cujas já vendas começaram, mas ainda não há números fechados de quanto representam do total comercializado. A Ford não se manifestou sofre a pesquisa até o fechamento desta edição, mas confirmou, assim como a GM, que a linha 2004 não oferece bônus até agora.
As concessionárias dizem que o repasse foi feito e que estão sendo dados descontos aos consumidores. Para ter o desconto, porém, é preciso negociar na hora da compra.
A Anfavea (associação das montadoras) e a Fenabrave (associação dos distribuidores) não se pronunciaram sobre a pesquisa.


Texto Anterior: Montadoras: IPI menor não chega 100% ao comprador
Próximo Texto: Hospital: Lessa diz que BNDES só "arrumou os móveis"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.