São Paulo, Quinta-feira, 28 de Janeiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tápias elogia o novo presidente

da Reportagem Local

Um dos executivos formados pela "escola Bradesco", que foi cotado, por muito tempo, para suceder Lázaro Brandão na presidência do banco, disse, ontem, que o novo presidente da instituição, Márcio Cypriano, tem "competência e qualidade profissional para comandar o banco".
Alcides Lopes Tápias, que atualmente ocupa a presidência do grupo Camargo Corrêa, pediu, após 40 anos na instituição, demissão da vice-presidência do conselho de administração do Bradesco, em fevereiro de 96, argumentando "motivos pessoais".
Para o mercado, porém, um dos fatores responsáveis pela decisão de Tápias teria sido a demora de Brandão em definir a quem passaria o bastão.
Ontem, Tápias falou sobre a sucessão: "A transição da presidência executiva do Bradesco é um processo que fica facilitado pela qualidade dos seus quadros. Os profissionais são formados dentro de um sistema de carreira fechada, de acordo com a filosofia do banco, que é a "escola Bradesco", na qual me formei".


Texto Anterior: Lucro de R$ 1 bi em 98 é o maior da história
Próximo Texto: "Governo está atônito", afirma Brandão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.