São Paulo, sábado, 28 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMO
Forte concorrência é o principal motivo; desde o início do ano, queda é de 2,89%
Preço volta a cair nos hipermercados

da Redação

Os preços voltaram a cair nos hipermercados. A queda foi de 0,31% nesta semana, após alta de 1,56% na anterior. A alta da semana passada foi a única registrada neste ano. Desde janeiro, os hipermercados já reduziram seus preços em 2,89%.
A queda ocorreu devido às promoções ocorridas no setor, tendência que deve se intensificar ainda mais a partir de hoje com as liquidações promovidas pelas 15 lojas dos hipermercados Extra. Segundo informações da rede, em alguns casos os descontos vão chegar a 50%.
Nos supermercados, onde o mix das lojas é menor, as promoções também ocorrem, mas com intensidade menor.
Nesta semana, as redes de supermercados pesquisadas pelo Datafolha registraram alta de 0,95% nos preços, que voltaram ao patamar do início do ano.
Os supermercados e hipermercados estão ajudando São Paulo a registrar deflação nos preços, segundo Heron do Carmo, coordenador do Índice de Preços ao Consumidor da Fipe.
Na terceira quadrissemana deste mês, ou seja, nos últimos 30 dias terminados em 21 de fevereiro, a Fipe registrou queda de 0,48% nos produtos de limpeza e redução de 0,75% nos artigos de higiene.
Pesquisa do Datafolha, que é feita em 18 supermercados e 18 hipermercados de São Paulo, também indica queda de preços nesses itens. Para o Datafolha, o recuo dos preços se estende, ainda, aos produtos matinais, onde a queda foi de 0,6%. (MZ)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.