UOL


São Paulo, sábado, 28 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agência defende lado mais forte, afirma Idec

DA FOLHA ONLINE

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) avalia que o aumento das tarifas de telefonia fixa, anunciado anteontem, quase na madrugada, "foi uma atitude precipitada e sorrateira da Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações]".
Para o Idec, o único interesse defendido pela agência foi o das empresas, sem levar em consideração as argumentações do governo federal e das entidades de defesa do consumidor.
"Não é possível que um órgão que tem a função de regular a relação entre empresas e consumidores veja só o lado do mais forte em um país com as nossas brutais desigualdades", disse Marilena Lazzarini, coordenadora-executiva do Idec.
Segundo o instituto, a ausência de concorrência nos serviços locais permite que as grandes concessionárias apliquem os reajustes máximos permitidos.
O reajuste ficou em torno de 25%, aplicado às assinaturas residenciais mensais e aos pulsos locais.


Texto Anterior: Aumento maior para empresa fechou acordo
Próximo Texto: Dirceu culpa era FHC por índices de tarifas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.