São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA crescem apesar de alta da energia, diz Fed

DA REDAÇÃO

A economia dos EUA manteve o ritmo acelerado de crescimento nos meses de setembro e outubro, apesar dos gastos dos consumidores e das empresas terem sido abalados pela alta dos preços da energia, disse o Fed (Banco Central dos EUA), ontem.
Outros indicadores econômicos do EUA divulgados ontem trouxeram resultados conflitantes. As vendas de bens duráveis apresentaram elevação, mas a taxa ficou aquém das registradas nos últimos dois meses. As vendas de imóveis, por outro lado, apresentaram a terceira maior alta do ano.
De acordo com o "Livro Bege", relatório do Fed que avalia as condições da economia americana, algumas pesquisas indicaram uma retração na confiança do consumidor, abalada pelos custos da energia.
O Departamento de Comércio informou que as vendas de bens duráveis cresceram 0,2% em setembro, contra taxas de 1,9% em julho e 0,6% em agosto.
A alta de 3,5% nas vendas de imóveis novos foi o melhor resultado desde maio e o terceiro melhor do ano.


Texto Anterior: Em SP, gasolina faz inflação voltar a subir
Próximo Texto: Mercado financeiro: Analistas prevêem ata pessimista do Copom
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.