São Paulo, sábado, 29 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIGAÇÃO

Operadoras de cartões são alvo de 4 processos

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

O envio de cartões de crédito sem solicitação dos consumidores fez o DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) do Ministério da Justiça instaurar ontem quatro novos processos administrativos contra empresas operadoras de cartões.
Assim como nos processos instaurados na semana passada, as empresas Credicard, a Fininvest e a Real Administradora de Cartões e Serviços serão notificadas da abertura de processo que apura o descumprimento de um termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado em dezembro de 1998 pela Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, em nome das administradoras, com o Ministério da Justiça. Com os processos de ontem, o DPDC contabiliza 14 investigações sobre o envio de cartões sem solicitação. As empresas que descumprirem o TAC estão sujeitas a multas de R$ 532 mil.
A Credicard negou que tenha descumprido o acordo. Em nota, a administradora informou que "não envia, sob hipótese alguma, cartões de crédito a clientes potenciais sem anuência destes". A reportagem não conseguiu entrar em contato com as demais empresas ontem.


Texto Anterior: Credor obtém a 1ª vitória para liberar recursos
Próximo Texto: Mercado financeiro: Dólar cai ao menor valor desde junho de 2002
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.