São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

CÂMBIO


Senadores dos EUA adiam lei contra China
Dois senadores norte-americanos que haviam criado um projeto de lei que imporia uma tarifa de 27,5% sobre a importação de produtos chineses disseram ontem que adiariam a votação do projeto para setembro deste ano.
Os senadores Charles Schumer, democrata do Estado de Nova York, e Lindsey Graham, republicano da Carolina do Sul, viajaram à China há uma semana e se disseram convencidos de que o país asiático está comprometido com a valorização do yuan.
A votação do projeto já havia sido adiada uma vez, no ano passado, quando o secretário do Tesouro dos EUA, John Snow, disse aos senadores que a China agiria para mudar sua política cambial.
Os senadores pressionam pela valorização do yuan porque dizem que ele é mantido artificialmente baixo em relação ao dólar, o que traz vantagem competitiva para os produtos chineses.


Texto Anterior: Opinião econômica - Paulo Rabello de Castro: De Antonio a Guido
Próximo Texto: Conjuntura: Confiança nos EUA fica acima do esperado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.