São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONJUNTURA

Confiança nos EUA fica acima do esperado
Em março, o nível de confiança dos consumidores norte-americanos foi o mais alto em quase quatro anos, puxado pelo mercado de trabalho, que está aumentando os rendimentos dos norte-americanos.
O índice de confiança da consultoria Conference Board subiu para 107,2 pontos, a marca mais alta desde maio de 2002, ante 102,7 pontos em fevereiro. A pontuação superou as estimativas de economistas ouvidos pela Bloomberg.
O número de pessoas que disse haver abundância de postos de trabalho disponíveis subiu para o patamar mais alto desde antes dos atentados de setembro de 2001.
"Está bem claro que a situação do nível de emprego melhorou nos últimos meses", disse Kevin Logan, economista do Dresdner Kleinwort Wasserstein. O relatório "reforça a avaliação do Fed de que o crescimento está sólido e o encorajará a endurecer ainda mais sua política monetária".


Texto Anterior: Tendências internacionais - Câmbio: Senadores dos EUA adiam lei contra China
Próximo Texto: Troca de comando: Mantega rejeita choque liberal de Palocci
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.