São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente do IRB pede demissão

ELVIRA LOBATO
DA SUCURSAL DO RIO

O economista Marcos Lisboa pediu demissão, ontem, da presidência do IRB (Instituto de Resseguros do Brasil). A saída dele já era aguardada pelas companhias seguradoras. Não era segredo para o mercado de seguros que ele queria deixar a estatal em março.
A única surpresa foi o ""timing" da decisão, um dia depois de o ex-ministro Antonio Palocci ter deixado o cargo. Ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Lisboa foi também presidente do Conselho de Administração do IRB, enquanto integrava a equipe de Palocci.
O economista não quis dar entrevistas ontem. O IRB informou que o vice-presidente, Alberto Pais, assumirá o lugar de Lisboa interinamente, até que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeie o sucessor.
Professor da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, Lisboa sai da presidência elogiado pelas seguradoras, que ganharam mais liberdade de ação na contratação de resseguros. Ele autorizou as seguradoras a negociarem, elas mesmas, a colocação do resseguro de suas apólices no exterior.


Texto Anterior: Para governo, saída de Portugal foi "erro"
Próximo Texto: Para empresários, há espaço para juro cair
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.