São Paulo, sábado, 29 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMBUSTÍVEL
Delegacia apreende caminhões
Blitz é feita contra sonegação de álcool

ELIANE SILVA
da Agência Folha,

em São José do Rio Preto Um caminhão é apreendido por dia no Estado de São Paulo transportando álcool com notas falsas. A estimativa é da Delegacia Tributária, que deflagrou neste mês a Operação Álcool-Açúcar, visando combater a sonegação de impostos de usinas, destilarias, distribuidoras e postos.
Neste ano, a fiscalização em torno do álcool é uma das prioridades da Supervisão de Combustíveis da Delegacia Tributária.
"A sonegação no álcool era insignificante em relação à dos derivados de petróleo. Como dobramos a arrecadação de ICMS nesse setor (16% do total do Estado), fomos para usinas e destilarias a fim de identificar as fraudes", disse o delegado Eribelto Vanderlei Cirilo Rangel, supervisor de combustíveis em São Paulo.
Ele afirmou que não é possível estimar quanto é sonegado no setor, mas disse que os fiscais estão fazendo levantamento de estoques e produção nas usinas para cruzar com dados obtidos na Petrobras, nas distribuidoras e nos postos.
Além disso, a fiscalização faz blitz em estradas, com auxílio da Polícia Rodoviária.


Texto Anterior: Comércio: Arapuã consegue na Justiça de SP uma sobrevida de 2 meses
Próximo Texto: Ação Antitruste: EUA requerem a divisão da Microsoft
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.