UOL


São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Celular "híbrido" vai funcionar em GSM e CDMA

DA REPORTAGEM LOCAL

Os problemas de compatibilidade de celulares de diferentes tecnologias vão acabar no final deste ano. O vice-presidente-executivo de marketing da Vivo, Gilson Rondinelli, afirmou ontem que a Samsung irá vender no Brasil até dezembro aparelhos que trabalham com os sistemas GSM e CDMA.
A decisão acaba com os problemas que usuários das operadoras Oi e TIM, que utilizam a tecnologia GSM, enfrentam hoje no país. O GSM ainda não foi implantado em Santa Catarina e Paraná, de maneira que os usuários de outros Estados da Oi e TIM não conseguem falar ao desembarcar naqueles Estados.
A Samsung vai fabricar o novo celular com um chip (circuito integrado) desenvolvido pela Qualcomm, dona da patente do CDMA. "Desenvolvemos esse chip", afirmou o vice-presidente da Qualcomm no Brasil, Valerijonas Seivalos.
Os principais clientes desses celulares deverão ser executivos que têm dificuldade ao viajar para países que usam só o CDMA ou o GSM. (LV)
>

Texto Anterior: Zona franca: Suframa vota hoje projeto vetado por FHC
Próximo Texto: Agrofolha
Polêmica: Comissão sobre transgênicos perde poder

Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.