São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Compradora tem atuação na América Latina

DA FOLHA ONLINE

A ISA (Interconexión Eléctrica S.A.), que comprou a Cteep em leilão na Bovespa, é uma empresa de origem colombiana com investimentos no setor elétrico e de telecomunicações, sendo que o seu principal negócio é a transmissão de energia elétrica na Colômbia, no Peru e na Bolívia.
Apesar de o governo colombiano deter 56% de participação na Interconexión, o diretor de novos negócios da empresa no Brasil, Guillermo Márquez, diz que o controle da companhia não é estatal.
De acordo com ele, um acordo permite que o controle da empresa seja misto (público e privado). Segundo Márquez, 28% do capital da companhia está nas mãos de cotistas de fundos e 12% da Empresas Públicas de Medellín.
Com 16.800 km de redes, o grupo é um dos principais transportadores internacionais de energia do continente. Na Colômbia, a empresa participa com 84% das redes de transmissão, no Peru, com 79%, e na Bolívia, com 51%.
A empresa possui serviços de interconexão da Colômbia com a Venezuela e o Equador, e também do Peru com o Equador.


Texto Anterior: Colombianos compram Cteep em leilão
Próximo Texto: Caso Daslu: Tranchesi pode ser julgada neste ano, diz MPF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.