UOL


São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wagner diz que solução passa por debate conjunto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Jaques Wagner (Trabalho) voltou a dizer ontem que o governo, os sindicatos e as montadoras buscam um caminho para aliviar a crise no setor automotivo.
De acordo com o ministro, o Fórum de Competitividade do Setor Automotivo, que será instalado na sexta-feira pelo Ministério do Desenvolvimento, poderá debater a situação.
"O fórum não tem foco no emergencial, é uma visão de longo prazo, mas poderá discutir o momento atual [de queda nas vendas, retração do mercado e férias coletivas em diversas montadoras]", comentou o ministro.
Ele reafirmou que, se houver um pacote de ajuda às montadoras com vistas a reaquecer as vendas internas de veículos, não haverá anúncio prévio.
Wagner lembrou que está praticamente pronto o Modercarga, programa de financiamento com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) para renovação da frota de caminhões.
A medida visa aumentar em 10 mil unidades as vendas nesse segmento.
O ministro disse ainda que uma eventual ajuda ao setor será resultado da união de propostas das empresas, dos trabalhadores e do governo.


Texto Anterior: Montadoras: Mantega vê acordo de carros neste ano
Próximo Texto: Medicina: Plano não pode exigir depósito de pacientes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.