UOL


São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEDICAMENTOS

Redução chega a 30%

Preço de 430 remédios cai em 1º de setembro

DO PAINEL, EM BRASÍLIA

O governo federal anuncia hoje a redução de até 30% nos preços de 430 medicamentos que tiveram aumentos considerados abusivos desde o início do ano. O anúncio será feito no Ministério da Saúde, durante o lançamento da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, que definirá as regras do setor.
A redução no preço desses medicamentos passará a valer em 1º de setembro. Outros 7.500 remédios vendidos no Brasil serão reajustados em até 2% também em 1º de setembro. Depois, os preços ficarão congelados até março de 2004, quando passarão a ter reajuste anual, sempre nesse mês.
A Câmara de Medicamentos será formada pelos ministros Humberto Costa (Saúde), Antonio Palocci Filho (Fazenda), Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e José Dirceu (Casa Civil). A criação da câmara, que vai controlar o preço dos remédios, foi feita por medida provisória enviada ao Congresso em 26 de junho. O novo mecanismo substitui a Camed (Câmara de Medicamentos), criada no governo anterior.


Texto Anterior: Medicina: Plano não pode exigir depósito de pacientes
Próximo Texto: Luís Nassif: O "mix" dos preços elétricos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.