São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aerolíneas cria tarifa mais cara a "estrangeiro"

DE BUENOS AIRES

A Aerolíneas Argentinas, que responde por nove em cada dez vôos domésticos no país, aproveitou a autorização do governo para elevar as passagens e criou uma tarifa diferenciada, mais cara, para estrangeiros que chegam ao país em outras companhias.
A intenção era praticar preços 170% maiores nessa categoria, mas, pressionada por agências de turismo, fixou o aumento em 70%. Na semana passada, ela já baixara o reajuste para 90%.
O brasileiro que chega à Argentina de Varig, TAM ou Gol, por exemplo, pagará 70% mais se usar as Aerolíneas para voar de Buenos Aires a Bariloche do que o que chegou em vôo da empresa.
Também afetará os estrangeiros a variação do preço dos combustíveis. Quem entrar no país com carro de placa estrangeira e reabastecer pagará preço próximo ao de seu país de origem.


Texto Anterior: Justiça anula redistribuição de vôo da Varig e multa Anac
Próximo Texto: Crédito: Cartões "roubam" clientes classe A, os que gastam mais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.