São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CELULARES

Justiça adia decisão sobre leilão para hoje



DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Justiça Federal em São Paulo adiou para hoje a decisão sobre a liminar que suspendeu o leilão da banda C da telefonia celular.
Com o adiamento da decisão, o leilão da banda C não deverá mais acontecer no próximo dia 6 e, provavelmente, os leilões das bandas D e E atrasem. Eles estavam marcados para fevereiro e março, respectivamente.
No sábado, o presidente do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, Tourinho Neto, havia mantido outra liminar, que suspendia dois itens do edital.
De acordo com a decisão de Tourinho Neto, ainda está valendo a regulamentação que proíbe que uma empresa ou sócio que já opere telefonia celular faça proposta para compra da banda C na mesma região.
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) havia mudado o edital para permitir que sócios de empresas que já operam telefonia celular pudessem fazer propostas e depois vender as licenças que já tinham.
Ontem, o presidente da Anatel, Renato Guerreiro, disse não saber se a decisão de Tourinho Neto inviabiliza a entrega de propostas. Ele afirmou que a agência irá recorrer da decisão.


Texto Anterior: Informática: Tabela do IPI vai ser refeita para nova lei
Próximo Texto: Finanças: Conta pública pode migrar para banco privatizado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.