UOL


São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

GIRO

Secretário brasileiro do Tesouro tem encontros com cúpula econômica dos EUA
O secretário do Tesouro, Joaquim Levy, encontrou-se ontem com a cúpula econômica da Casa Branca e do Tesouro americano. Levy manteve reuniões com Glenn Hubbard, conselheiro econômico do presidente George W. Bush, e com John Taylor, subsecretário do Tesouro para assuntos internacionais.
A agenda dos encontros não foi divulgada. Acompanhado pelo assessor internacional do Ministério da Fazenda, Otaviano Canuto, Levy não deu entrevistas. Segundo um assessor do governo americano, a conversa com John Taylor foi um "encontro de rotina".
Na segunda-feira, o subsecretário americano havia elogiado a condução das políticas monetária e fiscal de Lula e prometido ajuda financeira americana (direta e indireta) ao programa Fome Zero, sob a condição que as reformas estruturais brasileiras avancem.

Empréstimo
No final da tarde, Levy teve uma conversa com a diretoria do Banco Mundial, instituição que se prepara para aprovar seu primeiro empréstimo ao novo governo brasileiro. De valor ainda indefinido, o empréstimo será formalmente atrelado a reformas estruturais (previdenciária e tributária), mas poderá ser utilizado livremente.
(DE WASHINGTON)


Texto Anterior: Política monetária: Lula mantém "modelo FHC" para CMN
Próximo Texto: No ataque: Direção do FMI não sabe muito de América Latina, diz ex-diretor da instituição
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.