UOL


São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO ATAQUE

Direção do FMI não sabe muito de América Latina, diz ex-diretor da instituição
A atual diretoria do FMI (Fundo Monetário Internacional) não "conhece" a América Latina tão bem quanto a anterior. O Fundo também é parcialmente responsável pela crise da Argentina. A avaliação é de Claudio Loser, argentino e ex-diretor do Departamento para o Hemisfério Ocidental do Fundo, que deixou a instituição no final do ano passado. As declarações foram publicadas ontem pelo jornal argentino "El Cronista".
Segundo Loser, o ex-diretor-gerente Michel Camdessus e o ex-vice-diretor-gerente Stanley Fischer "tinham um conhecimento de América Latina mais profundo do que o que se tem agora". Loser também criticou a falta de "diplomacia" de Horst Köhler e Anne Krueger, que substituíram Camdessus e Fischer em 2000.
Na avaliação de Loser, que trabalhou 30 anos no Fundo Monetário Internacional, a nova diretoria é inexperiente. "Köhler e Krueger não fizeram carreira no Fundo", disse.
(DE BUENOS AIRES)


Texto Anterior: Panorâmica - Giro: Secretário brasileiro do Tesouro tem encontros com cúpula econômica dos EUA
Próximo Texto: Integração: Subsídios da UE não vão acabar, diz Lamy
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.