São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OMC terá crise com fracasso de Doha, diz Lula

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que, se a Rodada Doha não for retomada, "as pessoas vão se perguntar para que existe a OMC [Organização Mundial do Comércio]", em mais uma crítica à paralisação das negociações.
"Todo mundo sabe que, se não acontecer um acordo agora, a OMC vai perder credibilidade", disse Lula no programa de rádio "Café com o Presidente". Foi a primeira edição neste ano, depois de interrupção de sete meses, por causa das eleições e das festas de final de ano.
Lula voltou a tocar no ponto de que "estadistas" precisam resolver a paralisação, como já havia feito no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na semana passada.
"Disse ao Tony Blair: "Em algum momento vamos ter que ter cinco minutos de estadistas dentro de nós e tomar uma decisão que possa apontar para os países mais pobres do mundo esperança de que o século 21 vai dar a eles a oportunidade de se desenvolver"." Lula fixou prazo até abril para que as negociações, barradas desde o final de 2006, sejam destravadas.


Texto Anterior: Agrofolha
Discussão de Doha não avança, diz Amorim

Próximo Texto: Foco de aftosa na Bolívia deixa Brasil alerta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.