São Paulo, quinta, 30 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NEGÓCIOS

BMW vence Volks e vai assumir a Rolls-Royce

das agências internacionais

O grupo britânico Vickers confirmou ontem que vai vender a fábrica de automóveis de luxo Rolls-Royce ao grupo alemão BMW, com o qual negociava há várias semanas. A BMW havia oferecido US$ 567 milhões para adquirir a fábrica.
O preço é menor que o previsto inicialmente pelos acionistas da Vickers, que esperavam ofertas superiores a US$ 640 milhões.
O grupo alemão Volkswagen também tinha interesse em adquirir a companhia e havia anunciado que estava disposto a cobrir a oferta do concorrente.
A Vickers, que comprara a Rolls-Royce nos anos 80, divulgara no ano passado a intenção de vender a empresa para se concentrar nos setores de defesa e engenharia.
A Rolls-Royce foi fundada em 1906 pelo engenheiro Henry Royce e pelo milionário Charles Rolls. Os automóveis que levam a marca são utilizados pela maioria dos membros da família real britânica e por muitos chefes de Estado de outros países.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.