UOL


São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Anatel, participação da Telemar é salutar

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura, disse ontem que considera "salutar" a opção de compra feita pela Telemar para ter uma participação minoritária na BCP, adquirida pela holding América Móvil.
Além da BCP, a mexicana controla também a ATL, a Tess, a Americel e a BCP Nordeste. Schymura, que participou de almoço na Associação Comercial do Rio, disse não ter detalhes do acordo feito entre a Telemar e a América Móvil, mas não vê, "a princípio, nenhuma limitação".
Para o presidente da ATL, que é uma das empresas da holding, Carlos Henrique Moreira, os 1,7 milhão de clientes da BCP em São Paulo serão beneficiados com a venda. "Eles [a BCP] estavam falidos, não estavam investindo e nós já estamos instalando a tecnologia GSM", disse. Moreira afirmou que a participação acionária da Telemar ainda não foi definida.
O acordo abre as portas para a entrada da Telemar no mercado de telefonia móvel na região metropolitana de São Paulo.
Segundo Moreira, os clientes da BCP já estão recebendo uma carta avisando que agora eles fazem parte dos clientes do grupo Claro. Uma campanha publicitária também está programada.


Texto Anterior: Telecomunicações: América Móvil compra BCP por US$ 625 mi
Próximo Texto: Agência afirma que concorrência na telefonia fixa será estimulada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.