São Paulo, domingo, 30 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Impressão deve crescer com celular

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Considerado mais um adversário dos filmes, os celulares com câmeras deverão colaborar para aumentar a demanda por impressões de fotos. A previsão é do diretor-geral da divisão de fotografia da Kodak, Fernando Bautista.
"A intenção é levar o consumidor a imprimir as imagens capturadas com os telefones celulares. Ao contrário da câmera convencional, o celular está com a pessoa em todos os lugares. Então, teremos mais imagens feitas e, como conseqüência, mais impressões."
A Kodak oferece dois serviços de impressão para quem possui celular com câmera. Esses consumidores podem imprimir fotos em um dos quiosques digitais da empresa (que utilizam tecnologia sem fio para captar a imagem do celular). A outra opção é o Kodak Mobile, serviço que, para ter acesso, o usuário tem de se cadastrar no site, gratuitamente, com direito de armazenar até mil imagens.
Para o diretor de relações com o mercado da Abimfi, Edmundo Salgado, 47, a impressão de fotos captadas por celulares já é uma realidade em países como EUA e Japão e também deve crescer no Brasil nos próximos anos. (FA)

Texto Anterior: Transição: Na era digital, gigantes da foto mudam ação no Brasil
Próximo Texto: Diplomacia: OMC substitui Alca na Cúpula das Américas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.