São Paulo, quarta-feira, 30 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MANIFESTAÇÃO

Sindicato quer prisão do presidente da Volks

Almeida Rocha/Folha Imagem
Trabalhadores da Volks na via Anchieta, em São Bernardo (SP)


DA REPORTAGEM LOCAL

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC pediu ontem à Justiça do Trabalho a prisão do presidente da Volkswagen do Brasil, Hans-Christian Maergner, e o bloqueio das contas bancárias da montadora. O pedido foi encaminhado pela presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo, juíza Dora Vaz Treviño, ao Ministério Público do Trabalho, que tem 24 horas para se manifestar.
Os sindicalistas entendem que a empresa descumpriu decisão do TRT, que, no último dia 10, julgou greve ocorrida na fábrica não-abusiva e determinou o pagamento dos salários de 12.400 funcionários de São Bernardo sem desconto dos dias parados. Ontem, 7.000 trabalhadores pararam a montadora por cinco horas e foram para a via Anchieta pedir pagamento da participação nos lucros determinado pela Justiça: R$ 4.750.
A Volks recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho. Pede que a decisão do TRT seja suspensa até que o TST julgue o caso.
(CLAUDIA ROLLI)


Texto Anterior: Trabalho: Centrais saem frustradas de reunião sobre mínimo
Próximo Texto: Preços: IGP-M recua em novembro, mas fica acima do esperado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.