São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PLATINAS

CONTÁGIO

Para banco, Brasil é pior do que Argentina
O Brasil oferece risco muito maior que a Argentina para as empresas dos EUA. Essa advertência foi transmitida em relatório pelo banco americano Morgan Stanley a seus clientes. Segundo a instituição, que já havia rebaixado sua recomendação para títulos da dívida externa brasileira no início do mês, as empresas dos EUA já vêm tendo resultados piores no país.
O banco cita a queda de 0,7% do PIB (Produto Interno Bruto) no primeiro trimestre de 2002 como motivo de preocupação. Segundo o relatório, o Brasil é responsável por um terço dos ganhos totais das empresas americanas na América Latina -muito mais do os 6,7% da Argentina.
Segundo o banco, os lucros das corporações americanas no Brasil caíram de US$ 1,76 bilhão, em 2000, para US$ 586 milhões, no ano passado. (DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Miséria traz aumento da violência no país
Próximo Texto: Consumo: Crise muda produtos no supermercado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.