São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMO

Crise muda produtos no supermercado
A crise modificou os produtos vendidos nos supermercados argentinos. A mudança partiu dos fornecedores que, com a alta do dólar e a queda do consumo, dão preferência para insumos mais baratos e, de preferência, nacionais. O primeiro sinal da mudança foi da Coca-Cola, que voltou a utilizar vasilhames de vidro retornáveis. Depois disso, as garrafas descartáveis, que substituíram o vidro na década de 90, foram praticamente abandonadas por outras fabricantes de bebidas, devido aos custos atrelados ao dólar.
Outras empresas ressuscitaram velhas linhas de produtos que faziam sucesso na década de 80 e usavam apenas insumos nacionais. Ocorre, também, o retorno de alguns produtos vendidos na década de 80 por quilo. Entre eles estão bolachas, açúcar e azeite. Sem marca e embalagens, têm custo menor.(DE BUENOS AIRES)


Texto Anterior: Platinas - Contágio: Para banco, Brasil é pior do que Argentina
Próximo Texto: Câmbio: Governo ameaça punir com prisão exportador que não liberar seus dólares
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.