UOL


São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RECALL DE EMPRESAS

Governo tenta hoje mais uma vez votar projeto da Lei de Falências
A votação do projeto da nova Lei de Falências, prevista para ontem, acabou marcada para a manhã de hoje. O governo espera aprovar o texto do relator, deputado Osvaldo Biolchi (PMDB-RS), com alterações cujo exame pode ficar para a próxima semana.
A razão do novo atraso -a votação vem sendo sucessivamente adiada nas últimas semanas pelo desacordo entre o governo e o relator- foi a necessidade de votar, conjuntamente, uma alteração no CTN (Código Tributário Nacional).
A alteração, prevista em projeto enviado ontem pelo governo ao Congresso, visa permitir o parcelamento de dívidas tributárias de empresas em processo de recuperação judicial, regra prevista no texto de Biolchi.
Se aprovados, os dois projetos ainda precisam passar pelo Senado e pela sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para entrarem em vigor.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Energia: Bush faz lobby por gasoduto no Peru
Próximo Texto: Mudança: Previ troca índice de reajuste para os benefícios e agora passa a adotar INPC
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.