UOL


São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUDANÇA

Previ troca índice de reajuste para os benefícios e agora passa a adotar INPC
A Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil) decidiu adotar o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) como índice de reajuste dos benefícios. Antes da mudança, o índice usado era o IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna).
A medida foi tomada pelo conselho deliberativo na última terça. Segundo a Previ, o INPC é o índice mais próximo do perfil de renda da maior parte de seus beneficiários. "Com um volume significativo de investidores amparados no mesmo índice, facilita-se a criação de uma referência para o mercado e para o próprio governo no lançamento de títulos ou ativos que reflitam esse índice", diz o órgão, em nota.
O presidente da Anapar (Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão), José Ricardo Sassersson, afirma que "o IGP-DI é muito atrelado aos preços do atacado. A mudança para o INPC é adequada".
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Recall de empresas: Governo tenta hoje mais uma vez votar projeto da Lei de Falências
Próximo Texto: Luís Nassif: A defesa de Armínio
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.