UOL


São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volks convoca os "excedentes"

ELIANE MENDONÇA
DAS REGIONAIS, EM TAUBATÉ

O vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen no Brasil, João Rached, anunciou ontem que irá convocar hoje os 3.933 funcionários que foram considerados "excedentes" pela montadora para o projeto Autovisão.
O anúncio foi feito durante uma reunião com representantes dos sindicatos dos metalúrgicos do ABC e de Taubaté, que ocorreu na unidade da empresa em Taubaté (130 km de São Paulo).
O comunicado, segundo Rached, "será esclarecedor e foi escrito de forma muito respeitosa, para que não deixe dúvidas aos trabalhadores". O procedimento, no entanto, foi considerado pelos sindicalistas uma forma de intimidação da empresa.
"Se a empresa mandar amanhã [hoje] a carta aos trabalhadores, vamos considerar isso uma ameaça ao acordo e vamos reagir", disse ontem o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopez Feijóo. Segundo ele, os funcionários serão orientados a jogar as cartas no lixo.
Segundo os sindicalistas, a empresa reafirmou que vai cumprir o acordo de estabilidade.


Texto Anterior: Metalúrgico teme reajuste menor
Próximo Texto: Vôo errático: Fed vê avanço na economia americana
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.