|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
NEGÓCIOS
Banco irá agregar um faturamento de R$ 50 mi
Unibanco cria financeira com grupo português de varejo Sonae
SANDRA BALBI
DA REPORTAGEM LOCAL
O Unibanco anunciou ontem a
criação de uma financeira em sociedade com o grupo português
Sonae, dono da quinta maior rede
de hipermercados e supermercados do país. A parceria irá agregar
ao Unibanco 1,6 milhão de cartões "private label" (cartões de loja) da rede Sonae e um faturamento de R$ 50 milhões mensais.
"A iniciativa reforça a estratégia
de crescimento adotada pelo banco, que busca aumentar sua presença no mercado sem, necessariamente, abrir novas agências",
diz Raphael de Carvalho, diretor-geral das empresas de consumo
do Unibanco.
A nova financeira deverá operar
nas 148 lojas da rede Sonae localizadas nos Estados de São Paulo,
Paraná, Santa Catarina e Rio
Grande do Sul. "Vamos distribuir
outros produtos financeiros, como seguros, crédito pessoal, títulos de capitalização, além de oferecer serviços de recebimento de
contas", diz Carvalho.
Na última década, o Unibanco
se distingüiu dos outros grandes
bancos do país, que cresceram
comprando bancos estaduais, por
focalizar financeiras e empresas
de cartões de crédito, segundo
Carlos Coradi, presidente da EFC
(Engenheiros Financeiros e Consultores).
O resultado dessa estratégia é
que hoje, dos 16,6 milhões de
clientes do conglomerado, 10,4
milhões foram agregados por
meio das sete empresas ligadas à
área de consumo (cartões de crédito e financeiras ligadas ao varejo). No primeiro semestre deste
ano, 49,4% do lucro de R$ 581 milhões de Unibanco veio da área de
empresas de consumo.
Texto Anterior: Esporte: Após Olimpíada, Atenas vê em contas a pagar seu maior desafio Próximo Texto: Incerteza: Consumo nos EUA volta a se recuperar Índice
|