São Paulo, domingo, 03 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado aprova profissional que investe em si

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Profissionais que investem na carreira em momentos difíceis são muito valorizados no mercado. "Um currículo com um curso de uma boa instituição no exterior impressiona, ainda mais com o câmbio do jeito que está. Demonstra investimento sério na carreira", diz a diretora de RH do BankBoston, Liliane Veinert.
Para Marcelo Mariaca, da Mariaca & Associates, esse funcionário parte na frente. "É o que o mercado quer: alguém que se mova", diz.
Segundo ele, quem tem um projeto de estudar fora deve informar ao chefe. Além de deixá-lo a par do interesse em aprimorar-se, o profissional pode ter apoio financeiro e negociar mais tempo de férias.
Pesquisa da consultoria de RH Catho com 9.174 executivos mostra que 23% dos entrevistados fizeram curso no exterior. Entre os que ocupam cargos de diretoria, esse índice vai a 33,33%. Salários de diretores que estudaram no exterior têm acréscimo de até R$ 1.058.



Texto Anterior: Viagem produtiva: Turbine carreira e idioma nas férias
Próximo Texto: Dilema: Anular o descanso é improdutivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.