UOL


São Paulo, domingo, 06 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OAB-SP diz que exame nunca reprovou tanto

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A OAB-SP estima que somente cerca de 20% dos candidatos inscritos no exame realizado em janeiro de 2003 tenham sido aprovados.
No Estado de São Paulo, são feitos três testes por ano. Apesar de os resultados individuais já terem sido anunciados, a entidade ainda não divulgou estatísticas referentes aos últimos dois exames.
O último índice divulgado, o da prova de abril do ano passado, foi o pior desde a criação do exame, em 1973, -81% dos 14.221 inscritos foram reprovados.
Segundo o presidente da entidade, Carlos Miguel Aidar, a aprovação no exame de janeiro deve ser a menor entre os testes já realizados nessa época do ano. Desta vez só cerca de 30% dos inscritos passaram para a segunda fase da prova.
Tradicionalmente, os melhores resultados do exame ocorrem em janeiro, pois nesse mês participam mais candidatos que prestam a prova pela primeira vez.
"O exame nunca reprovou tanto. Em 2001, ele ficou mais difícil e, de lá pra cá, está mantendo o nível. Aumentou o número de reprovados porque o ensino jurídico piorou", afirma Aidar.
Recém-formado, Gustavo Pinheiro, 25, tentou agora o exame e não passou. Já com "ares" de advogado, entrou com recurso na OAB-SP solicitando revisão de prova. "Eles estão dificultando [a prova" por causa da grande quantidade de faculdades."



Texto Anterior: Direito e avesso: Disputada, profissão vive "era de extremos"
Próximo Texto: Mercado põe novatos na "balança"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.