UOL


São Paulo, domingo, 06 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carreira atrai escolas como a FGV

Fernando Moraes/Folha Imagem
O penalista Damásio de Jesus, que inaugurou curso de graduação


FREE-LANCE PARA A FOLHA

Mesmo inundado de profissionais, o mercado jurídico desperta o interesse de escolas de outras áreas, como a FGV-SP e o Ibmec.
A Fundação Getulio Vargas, que já mantém cursos de especialização e de educação continuada em direito, aguarda a autorização do MEC para a abertura de uma graduação. "O mercado já possui boas escolas, o que falta são profissionais que entendam outras áreas, como economia e administração", diz Leandro Silveira, 27, coordenador-executivo da Escola de Direito de São Paulo da FGV.
"A idéia é romper com o perfil do advogado passivo. Queremos alguém capaz de discutir todos os aspectos de um negócio", afirma.
O Ibmec, que tem especializações em direito societário e mercado financeiro, planeja a criação de cursos em outras áreas do direito até o final deste ano.
A escola do penalista Damásio de Jesus, 67, que há 33 anos tem um curso preparatório para concursos, começou a oferecer neste ano também a graduação. "Não é mais um curso. Temos um método em que o aluno é atuante", diz.



Texto Anterior: Escritórios se espalham e mudam perfil
Próximo Texto: Trabalho X saúde: Conjuntivite desfalca equipe nas empresas
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.