|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Aperfeiçoamento conta pontos
da Reportagem Local
A publicidade é um ramo com
algumas peculiaridades. Por
exemplo: não se pode afirmar
que cursar uma faculdade seja
um pré-requisito essencial para
se firmar na carreira.
Alguns profissionais de sucesso começaram a faculdade, conseguiram um estágio, perceberam que tinham talento e acabaram desistindo do curso. E, mesmo assim, seguiram na carreira.
É uma área em que o talento fala muito alto. Mas mesmo os
mais talentosos vão precisar ter
muita calma no começo da carreira, pois dificilmente as agências colocam campanhas gloriosas nas mãos dos iniciantes.
Para os profissionais que
atuam nos setores de atendimento e planejamento, os cursos de
extensão em administração e
marketing podem ser interessantes para o aperfeiçoamento.
Na área de criação, a dica é procurar cursos de desenho, computação gráfica ou design, além de
frequentar palestras e exposições. Para conhecer o mercado, é
fundamental fazer a leitura de revistas especializadas.
Texto Anterior: Sua carreira: Primeiros trabalhos definem futuro na área de publicidade Próximo Texto: Publicitária busca idéias até na pausa para o café Índice
|