São Paulo, Domingo, 11 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aperfeiçoamento conta pontos

da Reportagem Local

A publicidade é um ramo com algumas peculiaridades. Por exemplo: não se pode afirmar que cursar uma faculdade seja um pré-requisito essencial para se firmar na carreira.
Alguns profissionais de sucesso começaram a faculdade, conseguiram um estágio, perceberam que tinham talento e acabaram desistindo do curso. E, mesmo assim, seguiram na carreira.
É uma área em que o talento fala muito alto. Mas mesmo os mais talentosos vão precisar ter muita calma no começo da carreira, pois dificilmente as agências colocam campanhas gloriosas nas mãos dos iniciantes.
Para os profissionais que atuam nos setores de atendimento e planejamento, os cursos de extensão em administração e marketing podem ser interessantes para o aperfeiçoamento.
Na área de criação, a dica é procurar cursos de desenho, computação gráfica ou design, além de frequentar palestras e exposições. Para conhecer o mercado, é fundamental fazer a leitura de revistas especializadas.


Texto Anterior: Sua carreira: Primeiros trabalhos definem futuro na área de publicidade
Próximo Texto: Publicitária busca idéias até na pausa para o café
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.