UOL


São Paulo, domingo, 13 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crescimento muda o rumo e vira horizontal

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Luciana Pereira, 29, gerente de recursos humanos para áreas de suporte da Unilever, começou sua carreira estagiando em uma empresa de porte médio (300 funcionários).
Em 1995, iniciou estágio na divisão Lever Industrial. Foi efetivada e passou para o setor de alimentos. Ao todo, sua trajetória dentro da companhia anglo-holandesa (hoje com 14 mil empregados no Brasil) soma cinco mudanças de posto. Embora continue no mesmo grupo, foi transferida três vezes de divisão. "Foi como trabalhar em três empresas diferentes. Em seis anos, dei muitas voltas, já trabalhei até na fábrica. Essa movimentação horizontal me ajudou a crescer."
Para ela, a experiência na empresa menor foi "decisiva na hora de concorrer à vaga da Unilever". Hoje, porém, Pereira avalia que suas chances de crescimento são maiores "e não necessariamente no sentido vertical".


Texto Anterior: Mil vagas: Carreira em grandes empresas começa a ganhar outro porte
Próximo Texto: Cobiçadas, companhias apenas contratam "candidatos ideais"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.