UOL


São Paulo, domingo, 13 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vaga é preenchida após "sim" coletivo

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O processo seletivo pelo qual Karla Aparecida Longo, 25, passou para conquistar a vaga de analista de garantia de qualidade na Biosintética teve triagem de currículos, dinâmicas de grupo e entrevistas, mas uma fase foi incomum: a equipe com quem ela iria trabalhar, caso fosse aprovada, participou da seleção e escolheu o seu nome para a vaga. "O clima fica diferente, você se sente realmente bem-vindo e já passou pelo contato inicial, o que "quebra o gelo'", diz ela.
O processo levou 15 dias até a contratação, e Longo foi chamada depois que seu currículo, que havia sido encaminhado por e-mail, foi selecionado.
A participação dos colegas se deu em uma dinâmica que tinha como objetivo conhecer os candidatos e apresentar a empresa sob o ponto de vista dos que já trabalham nela. "Eles foram realistas e falaram também das dificuldades. Isso passa uma segurança maior", afirma.


Texto Anterior: Cobiçadas, companhias apenas contratam "candidatos ideais"
Próximo Texto: Multinacional verde-amarela já se equipara às estrangeiras
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.