UOL


São Paulo, domingo, 13 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engenheiro leva vaga duas vezes

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Ser aprovado uma vez num concurso da Petrobras não é tarefa simples. Em junho, no último concurso, foram 24.169 inscritos para 78 vagas. No entanto, Luiz Alberto Verri, 51, engenheiro eletricista, conseguiu driblar toda a concorrência. E por duas vezes.
Na primeira vez, aos 23 anos, ficou com a vaga de engenheiro de equipamentos por dois anos. "Saí porque recebi um convite de uma empresa americana. Tinha apenas três anos de formado e iria receber o dobro do salário, mais casa e veículo. Era irrecusável", conta.
De lá, foi trabalhar na Bahia e no Rio Grande do Sul e até abriu negócio próprio. "Foi quando pensei em voltar para a Petrobras, pois tinha sido o melhor lugar em que eu já havia trabalhado", afirma. Retornou, há 15 anos, e hoje é gerente de novos empreendimentos. "A competição nas multinacionais é muito intensa, e o ambiente de trabalho não é tão saudável", afirma. (PL)


Texto Anterior: Gigantes locais seduzem com pacote misto de oportunidades
Próximo Texto: Agronegócios, seguros e área comercial seguem "aquecidas"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.