São Paulo, domingo, 13 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Verão abre mais chances em acampamentos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

As férias de verão devem estimular a criação de oportunidades para monitores de recreação atuarem em parques e em acampamentos próximos a São Paulo.
Essa será a opção de lazer mais compatível com o orçamento apertado dos paulistanos que estão sem muito dinheiro para viajar.
"O bolso diminuiu de tamanho, e a classe média viaja menos hoje em dia", analisa Carla Elage, da Cels Consultoria em Vendas.
Entre as alternativas que ganham espaço em janeiro estão os parques temáticos. Wet'n Wild (em Itupeva, a 75 km de SP) e Hopi Hari (em Vinhedo, a 79 km de SP), por exemplo, prevêem aumento de visitantes e oferecem vagas para monitores, salva-vidas e atendentes.
Acampamentos também podem render uma chance de engordar o orçamento. No Brucutu, em Ibiúna (64 km a oeste de SP), o câmbio tem favorecido o negócio.
"O aumento do dólar inviabilizou viagens ao exterior", afirma Fábio Mareuse, sócio do estabelecimento. "Temos recebido pais que contam ter desistido de enviar os filhos à Disney World e buscaram uma solução "doméstica"."
Laira Dias Santos, 24, é digitadora em um banco, e aproveitará as férias de janeiro para juntar dinheiro como monitora no Brucutu.
"Gosto muito de crianças. Lidar com elas funciona como uma válvula de escape para as tensões. Além disso, o trabalho temporário pode ser mais rentável que um fixo. Preciso do dinheiro extra, pois planejo passar um tempo no exterior, trabalhando como babá."



Texto Anterior: Aumentam as possibilidades de efetivação
Próximo Texto: Sua carreira: Bom humor ajuda a gerenciar funcionários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.