São Paulo, domingo, 14 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quem dá soluções ganha visibilidade

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Estar bem atento ao seu posto de trabalho e com um olho nas estratégias da empresa é a dica que os profissionais dão para utilizar as boas soluções a seu favor.
"Nem sempre é só a formação que conta para o sucesso na carreira. O segredo pode estar justamente na capacidade criativa", aposta Carlos Döppenschmitt, 24, gerente-corporativo do Grupo Towsend, consultoria em RH.
Nelson Oliveira Simas, 35, trabalha há nove anos na área de transmissão da Volkswagen. Sugeriu que a limpeza de peças fosse feita numa caixa, eliminando sujeira e barulho, e ganhou R$ 180.
Em outros casos, resolver problemas de maneira inovadora pode render até uma contratação. O engenheiro Francisco Wolff, 32, foi entrevistado em uma empresa que passava por um momento difícil ao perder a liderança em sua área de atuação.
Os selecionadores pediram que ele fizesse um projeto do que faria se estivesse na empresa. Wolff apresentou a idéia, que hoje é implementada por ele. "A criatividade precisa ser aliada a resultados."
Para os premiados, ver a sugestão colocada em prática rende mais do que um salário extra.
"Sou bem-visto pela equipe, e todos reconhecem meu trabalho", diz Irineu Bustamanti, 40, mecânico de manutenção sênior da ABB. Considerado o funcionário mais criativo da empresa em 2001, recebeu cerca de R$ 1.000 por 12 idéias implantadas.
Já Cátia de Freitas, 23, trabalhava com assistência técnica na Sensormatic quando listou as dificuldades expressadas pelos técnicos terceirizados da empresa e criou um manual de procedimentos.
Hoje ela trabalha com vendas. "Acredito que essa sugestão me ajudou a crescer na empresa."


Texto Anterior: Impulso ideal: Criatividade rende premiação e economia
Próximo Texto: Benefício depende da cultura da companhia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.