UOL


São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vilão da novela já deu aulas para garantir o sustento

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Se hoje com frequência é reconhecido graças à atuação na TV como o violento Marcos de "Mulheres Apaixonadas", dois anos atrás Dan Stulbach, 33, 12 anos de carreira, podia passar quase despercebido pelas ruas.
Em 2001, o ator paulista integrava a peça "Novas Diretrizes em Tempos de Paz", num teatro "alternativo" da cidade -o Ágora. "Cheguei a ter três pessoas na platéia", lembra.
Depois disso, a montagem estreou no Rio, já com Tony Ramos no elenco, e por lá estourou, possibilitando o convite para a novela. Meses depois, o espetáculo voltou a São Paulo, para uma temporada maior.
Stulbach começou a fazer teatro amador no ensino médio. Cursou a Escola de Arte Dramática (não concluiu) e comunicação na Escola Superior de Propaganda e Marketing.
"Meus pais são poloneses e fazem parte da geração do pós-guerra que reconstruiu uma situação econômica e social. Por esse parâmetro, o teatro não era a opção mais segura. Aí fui me sustentando, e eles foram aceitando e se acalmando quando me viram feliz."
Para sobreviver, Dan Stulbach chegou a ser contra-regra e deu aulas de teatro. "Cheguei a lecionar em cinco escolas. Vivi bem", afirma.


Texto Anterior: Carreira nos palcos: Teatro de SP passa por fase de transição
Próximo Texto: Leis e instituições alteram panorama
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.