São Paulo, domingo, 18 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COLHA OS LOUROS DA VITÓRIA

Modéstia deve ser descartada nessa hora

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Para o "headhunter" Simon Franco, ter bons resultados e não saber mostrá-los é não querer ser valorizado. "Dependendo do ramo de atividade, organize encontros e exposições ou apresente os ganhos internamente para a equipe. É preciso lembrar que a divulgação deve ser feita de forma imodesta, mas natural", alerta.
Laís Passarelli concorda com Franco e acrescenta que utilizar a rede de contatos para divulgar os resultados de um bom trabalho é saber valorizar o passe no mercado. "Para atingir o objetivo, vale também participar de cursos específicos na área e publicar artigos", recomenda.
Foi o que soube fazer André Naves, 30, gerente jurídico para a América Latina da consultoria SAS Institute Brasil. Ele conseguiu fazer com que o ciclo de vendas se tornasse mais rápido, localizando o possível problema e se antecipando a ele. O resultado ele transforma em artigos e discute em grupos de estudo internacionais. "Com isso, acabei fortalecendo minha credibilidade e transformando o departamento jurídico em uma peça-chave na empresa", conta.


Texto Anterior: Valorize seu passe - Busque o treinador ideal: Chefe dita saída do banco de reservas
Próximo Texto: Sua carreira: Ônibus fretado é caminho para "networking"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.