São Paulo, Domingo, 23 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perfil do cliente define tática

da Reportagem Local

O vendedor Evaldo Cardelli, 37, nem pensou em mudar de área quando perdeu o emprego.
Embora pudesse arriscar uma outra carreira, por ser formado em desenho industrial, ou tentar abrir um negócio próprio, ele resolveu se manter no segmento de vendas. Por quê? "Nasci para fazer isso", afirma.
A história da empresária e corretora de imóveis Valentina Caran não é muito diferente.
Há 23 anos, ela começou vendendo sapatos. Hoje é dona de uma das mais conhecidas imobiliárias de São Paulo, fatura cerca de R$ 200 mil por mês e tem uma lista de 14 mil clientes.
"Consegui o sucesso na carreira por meio de muito trabalho e oferecendo um atendimento de primeira linha", afirma.
Segundo ela, estudar o perfil do cliente para saber exatamente o que ele deseja e oferecer uma assessoria constante são atividades que fazem parte da profissão. "É o segredo do negócio", diz.


Texto Anterior: Sua Carreira: Vendedor assume papel de consultor e amplia atuação
Próximo Texto: Profissional precisa estar de olho na concorrência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.