São Paulo, domingo, 28 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORTA!

Diretora de RH fez seleção do programa

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Coordenada por Isabel Arias, diretora de RH (recursos humanos) do grupo Newcomm, a seleção dos 16 participantes de "O Aprendiz" partiu de aproximadamente 30 mil candidatos. "Foi a maior seleção que já fiz na vida", diz ela.
O primeiro filtro, de acordo com Arias, foi eletrônico, eliminando profissionais sem curso superior e sem domínio de um segundo idioma. Com isso, sobraram 10 mil no páreo.
Em seguida, vieram análises das respostas a um questionário com 30 perguntas pessoais, entre elas "O que você tem a ensinar a Roberto Justus?". Também foram pedidas fotos recentes dos candidatos. "É TV. Precisávamos não de beleza, mas de boa apresentação."
Cerca de 640 pessoas foram para dinâmicas de grupo. Apresentações pessoais de 45 segundos e um ranking de controle emocional levaram a 48 escolhidos, que partiram então para testes de vídeo. Vinte finalistas foram escolhidos e, entre esses, foram apontados os 16 participantes. "Uma pessoa [escolhida] desistiu. Tinha um salário de R$ 10 mil e preferiu não arriscar", revela. (BL)


Texto Anterior: TV Trabalho: Especialistas questionam efeitos do programa
Próximo Texto: TV Trabalho: "Sou eu quem decide", afirma Roberto Justus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.