São Paulo, quinta-feira, 05 de fevereiro de 2004
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

alecrim

Doce salada

Esta receita é uma surpresa agridoce para o paladar. À base de caranguejo, costuma freqüentar restaurantes europeus e norte-americanos no verão. Na versão brasileira, o siri toma o lugar do seu primo crustáceo, acompanhado por frutas, mostarda e mel.

Siri com mostarda de mel

Calorias: 311; carboidratos: 17,6 g; lipídeos: 19,4 g; proteínas: 16,5 g

Ingredientes (para seis porções)
Para a salada: 480 g de carne de siri limpa e cozida; 3 colheres (sopa) de azeite de oliva; 1/2 cebola grande, 1/2 abacate grande, 1/2 manga grande e 1 tomate cortados em cubos; suco de 1 limão; 2 cebolinhas picadas; 2 colheres (chá) de óleo de gergelim; sal, pimenta-do-reino e tabasco a gosto e "baby" rúcula para decorar. Para a mostarda de mel: 100 g de mel e 50 g de mostarda tipo "dijon".

Modo de fazer
A mostarda: misture bem o mel e a mostarda e reserve. A salada: refogue a cebola no azeite, sem deixar dourar. Junte o siri e refogue por mais dois minutos, sem mexer muito. Tempere com sal e pimenta. Após deixar o siri na geladeira por uma hora, acrescente a manga, o abacate, metade do tomate, o suco de limão, a cebolinha, o tabasco e o óleo de gergelim. Montagem: faça pratos individuais, temperando-os com uma ou duas colheres de mostarda de mel. Decore com a rúcula e o restante do tomate e sirva. Receita do chef Benny Novak, do ICI Bistrô.


Texto Anterior: Nova gripe "derruba" brasileiros
Próximo Texto: Pacientes são vítimas e "autores" da doença
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.