UOL


São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2003
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autoconhecimento levou à demissão

Há 15 dias, o engenheiro Alfredo Pini, 41, pediu demissão da Asea Brown Boveri (ABB), empresa de tecnologia de automação, onde trabalhou por 17 anos. Só que não tomou essa atitude por descontentamento. Aliás, não tinha do que se queixar. Foi a própria empresa, diz, com sua visão administrativa antroposófica, que o incentivou a dar esse passo.
Tudo começou em 1997, quando a ABB realizou o primeiro seminário Insight, cujo objetivo era promover o autoconhecimento, discutir valores humanos e auxiliar as pessoas a descobrirem "seu papel, sua missão no mundo", como diz Pini. "E foi uma surpresa, não se falou em trabalho; éramos nós que estávamos em cheque!"
De lá para cá, as modificações foram intensas. "O Insight mudou a minha vida, e não exagero ao falar isso. Parei para pensar em valores que adquiri desde a infância. E descobri que estava na hora de um novo desafio profissional", conta ele, que começa a trabalhar neste mês em outra empresa.


Texto Anterior: Empresas focam desejos e valores dos funcionários
Próximo Texto: Seminário derrubou antigos tabus
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.